segunda-feira, 6 de maio de 2019

Escola Santa Cruz participa de concurso de redação

     Ainda durante o mês de abril, a Escola Santa Cruz foi visitada por uma equipe do CFC Real, tendo em vista a divulgação do 2º Concurso de Redação CFC Real 2019, cujo tema este ano é "No trânsito, o sentido é a vida".
    
Tal como aconteceu na primeira edição, realizada em 2018, este ano o concurso também se destina aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, tendo como premiação 1 notebook e 1 bolsa de estudos da Herics Idiomas, entidade também parceira na realização deste concurso.
     As turmas dos 3ºs anos da Escola Santa Cruz foram recepcionadas na Sala dos Espelhos, onde puderam se inteirar acerca do concurso, regras e premiação. Os textos dos participantes deverão ser enviados até dia 22/05, sendo que o grande vencedor será conhecido no dia 31/05.
     Em nossa escola, o tema da redação vem sendo trabalhado junto aos alunos pela Professora Isabel Knak, em parceria com o acadêmico de Letras e residente pedagógico Fabrício Leo Alves. 
     De acordo com a Professora Isabel, "o trabalho e a produção de textos sobre temas específicos como neste caso, é uma boa forma de desenvolver a habilidade de escrita e também uma oportunidade para treinar para a redação do ENEM", a ser realizado durante o mês de novembro.
    
A Diretora da Escola, Professora Lecir Teresinha Tomazi, considera de fundamental importância este tipo de concurso, como forma de aprimorar o conhecimento e aprendizado de nossos alunos, tendo ainda a chance de ganhar ótimos prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário