quarta-feira, 12 de março de 2014

Alunos realizam trabalho voluntário

   No dia de hoje o Professor Evandro Saldanha Jochims, responsável pelo blog da escola, entrevistou os alunos Wellignton Luan Porto e Bruna Regina Pimentel, ambos da turma 211, para saber um pouco mais sobre o trabalho voluntário realizado por eles em prol de nossa Escola.
   De acordo com eles, o trabalho teve início há cerca de dois anos atrás, por ocasião da criação de um Grêmio Estudantil para a Escola. De lá para cá muita coisa aconteceu, sendo que hoje a dupla realiza diversas atividades na Escola durante o turno oposto ao qual estudam, visando desde a orientação aos alunos novos que chegam à Escola, até a organização de materiais e auxílio aos professores, para o bom funcionamento da rotina escolar. 
   Sempre muito simpáticos e prestativos, Wellignton e Bruna são figuras sempre presentes no Santa Cruz. Após a conclusão do Ensino Médio, os dois pretendem realizar concurso para trabalhar como Monitores na Escola e mais tarde cursar uma faculdade. Bruna quer seguir a carreira da Medicina Veterinária, já Wellignton tem como objetivo continuar no ambiente escolar, porém como professor da área das Ciências Exatas.
   Alunos do Santa Cruz desde a Pré-Escola, ambos relatam que nesses últimos dez anos ou mais em que a Escola faz parte de suas vidas, presenciaram muitas mudanças, sempre para melhor, destacando as recentes melhorias implantadas, como a adoção dos quadros brancos e a climatização de boa parte das salas de aulas.
   Ainda em relação ao trabalho realizado, os alunos aproveitam para deixar bem claro que o fazem por se sentirem felizes, pelas boas amizades que mantém tanto com alunos quanto com professores e pelo clima saudável proporcionado pelo ambiente da Escola, nunca esperando favores ou quaisquer privilégios em troca. Além disso, agradecem o carinho da Equipe Diretiva, professores e alunos que os acolhem e valorizam seu trabalho.
   A Equipe Diretiva do Santa Cruz, por sua vez, agradece a disponibilidade e boa vontade dos alunos e os parabeniza pelo belo trabalho realizado, pois entendemos que no mundo atual criticar muitas vezes é fácil, porém oferecer algo de produtivo e benéfico para a comunidade em que se vive, é uma questão de princípios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário