terça-feira, 26 de maio de 2015

Projeto Vingadores: a era de Ultron



     O filme Vingadores: a Era de Ultron, uma franquia da Marvel, vem sendo sucesso de público e de crítica no mundo inteiro, reunindo uma legião de fãs de quadrinhos e dos heróis em geral. A história conta com muitas lutas, diversão e um entretenimento que reúne a família toda para assistir.
    A escola Santa Cruz entrou nessa e levou seus alunos de 8° e 9° anos para assistir ao filme e ligar a história contemporânea com os personagens do filme. Para isso foi construído um projeto em volta do filme: nas salas de aula foi relatada a história de cada personagem, relacionando-o com a geopolítica da época em que ele foi criado.
    
O projeto foi bem aceito pelos alunos como mostra o depoimento das alunas Jordana, Rafaela e Monica da 8°A:
     “Muito legal, pena que o carinha morre no final” destaca Rafaela
     “A explicação foi importante, pois deu pra gente entender o filme como um todo”, explica Monica
     “Os personagens não eram desconhecidos para nós”, estacou Jordana,que já se diz ansiosa para trabalhar sobre o filme em sala de aula.
     O projeto também foi bem aceito pelos professores, conforme frisa o professor Jonas:
O projeto é importante para explicar e mostrar a geopolítica da situação pós guerra em que se inserem os personagens, e também para trazer o universo dos quadrinhos até eles, já que muitos só assistem os desenhos”
     O projeto ainda vai levar mais duas semanas, pois serão trabalhados painéis e questões atuais do Brasil. Os alunos irão criar um conceito de personagem Brasileiro. Esse projeto conta com a participação do Pibid/UNISC,  de Geografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário