quarta-feira, 13 de maio de 2015

Escola participou do Geração Click

    
Durante os dias de ontem e hoje nossa escola participou de mais uma edição da Semana do Empreendedor, em uma série de palestras e mostras empresariais chamada Geração Click, que teve lugar junto ao complexo Gazeta Inside.
     No início dos trabalhos aconteceu a palestra da Arquiteta da Informação Yentl Delanhesi, de Porto Alegre, que expôs ao jovem público presente suas experiências pessoais e profissionais, enfatizando sempre que o melhor dos cursos que alguém pode fazer é a própria vida, com seus muitos desafios, imprevistos e sempre ótimas oportunidades, para aqueles que sabem aproveitar e que estão dispostos a arriscar e assim obter grandes recompensas.
     Durante a fala de Yentl, a jovem deixou claro que só se cresce pessoal e profissionalmente a partir do momento em que se deixa a casa dos pais, tendo assim que aprender a gerenciar e organizar a própria vida e que isso nunca deve ser visto como um castigo, mas como mais uma oportunidade de sucesso.
     Na sequência, o empresário Elielton Sedrez da Silva destacou sobre a exposição exagerada nas mídias sociais e as muitas consequências, nem sempre positivas, que essa exposição pode trazer a todos que dela abusam. Através de exemplos práticos e bem humorados, o empresário mostrou como o perfil pessoal de uma pessoa é analisado nos dias atuais, quando por ocasião da busca por um emprego, daí a importância de darmos atenção especial a tudo que publicamos, postamos ou curtimos nos meios digitais.
     Por fim, Salvador Fraga trouxe dicas valiosas e mensagens de otimismo aos jovens, reforçando que nossos erros podem e devem sempre ser usados como ponto de partida para se alcançar o sucesso, jamais como sinônimo de fracasso.
     A partir das palestras vivenciadas, nossos alunos construirão um Diário de Bordo em que relatarão suas impressões pessoais e sugerirão formas de contribuir com a inovação no mundo do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário