quinta-feira, 13 de abril de 2017

Escola Santa Cruz realiza celebração Pascal

     Na noite desta quarta-feira, dia 12 de abril, a Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz realizou sua já tradicional Celebração da Páscoa. O evento aconteceu nas dependências do saguão da escola, às 18hs, e contou com a presença de professores, alunos, funcionários e um grande número de pessoas que fazem parte da grande família que é a Escola Santa Cruz, nosso querido "Santa", como a escola é carinhosamente chamada.
    
A celebração teve como mestre de cerimônias a Professora Carolina Piazera Schwengber, Orientadora Educacional, que conduziu as várias etapas do cerimonial.
     Num primeiro momento, o enfoque foi a Campanha da Fraternidade 2017, que este ano nos traz o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida". Após assistirem o vídeo alusivo à campanha da CNBB, o público foi agraciado com a presença do Professor Jonas Santos (Geografia), que explicou acerca dos biomas brasileiros e sua importância para o país e para o mundo, convidando todos à reflexão.
    
Em seguida, aconteceu a chegada dos Símbolos Pascais, trazidos pelos alunos, e a encenação do lava pés, com a presença do Professor Daniel Ferroni (Linguagens) e alunos do CAT, sendo este um dos momentos mais emocionantes da noite. 
     A Diretora da escola, Professora Lecir Teresinha Tomazi, dirigiu-se também aos presentes para deixar sua mensagem de Páscoa. Durante sua fala, a Diretora destacou que a Páscoa é sobretudo um momento de reflexão, momento este em que devemos pensar muito bem sobre o que temos feito de bom ou deixado de fazer, e o que se pode fazer para sermos pessoas cada vez melhores, praticantes do bem, da bondade e da solidariedade.
    
O cerimonial de Páscoa contou ainda com apresentações musicais diversas executadas por alunos e professores, que abrilhantaram a noite e contribuíram para que o público presente pudesse refletir sobre esta data tão significativa para o Cristianismo.
     Na parte final da celebração, aconteceu o sorteio da rifa de Páscoa da escola e a presença do Coelhinho, que fez a festa com a criançada, distribuindo muitos doces e abraços a todos.
A Equipe Diretiva da escola, juntamente com seus professores e funcionários, agradece a presença de todos e deseja a toda a comunidade escolar uma Páscoa repleta de felicidade e alegrias! 
 Com as informações: Professor Evandro Saldanha Jochims.

Nenhum comentário:

Postar um comentário