sábado, 30 de maio de 2015

Escola Santa Cruz - Nota de Esclarecimento



Durante esta semana causou-nos profunda tristeza a repercussão das imagens de uma briga envolvendo duas adolescentes, nas imediações deste educandário, conforme foi amplamente divulgado pela mídia jornalística. Em relação ao ocorrido, queremos enfatizar sobremaneira o empenho da Equipe Diretiva, Orientação Educacional, Professores e Funcionários desta escola, no sentido de realizar um trabalho constante de mediação de conflitos, da importância da tolerância, do diálogo e da valorização das atitudes pacíficas.
Trabalhando sempre com estes objetivos em vista, a Escola Santa Cruz busca continuamente oportunizar aos seus estudantes e a todos que fazem parte desta comunidade escolar, eventos, palestras, viagens de estudos e aulas que possam contribuir com uma formação mais humana, integradora e afetuosa para com o próximo, primando sempre pelo respeito às diferenças, crenças e opiniões de outrem.
Durante este ano letivo de 2015 estamos trabalhando, na disciplina de Seminários Integrados do Ensino Médio Politécnico, justamente sobre o tema valores, convidando os estudantes a refletir sobre a importância do resgate dos valores familiares e da boa convivência entre as pessoas. Dentro desta perspectiva, queremos formar jovens que possam ser bem sucedidos na profissão que escolherem para o seu futuro e também nas suas relações interpessoais, pois entendemos que a boa convivência é uma das primeiras necessidades no mundo atual.
Dentre as muitas atividades previstas para este ano, tivemos a participação da escola no Geração Click/10ª Semana do Empreendedor, 2ª Gincana Multicultural, que está em andamento e objetiva integrar alunos e professores para o entendimento e o trabalho em equipe, viagens de estudos ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, isso sem contar os diversos projetos que vem sendo desenvolvidos pelos professores diariamente, em nossas salas de aula.
Por fim, queremos enfatizar que o comportamento violento que se manifesta nos adolescentes, jovens ou adultos de nossa sociedade, em episódios esporádicos, é reflexo desta mesma sociedade, do individualismo e do materialismo exagerado dos tempos atuais. Não conhecemos nenhuma escola que pregue a violência ou que seja conivente com ela, muito antes pelo contrário. Nós que fazemos parte desta grande família que é a Escola Santa Cruz, orgulhamo-nos de poder desfrutar aqui de ótimo relacionamento entre Equipe Diretiva, alunos, professores, funcionários e demais membros desta comunidade escolar, pois acreditamos no potencial de nossos jovens alunos e na capacidade de nosso corpo docente para a construção de uma sociedade mais justa, humana e fraterna.

Subscrevem-se: Equipe Diretiva, Professores, Funcionários e demais membros da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário