terça-feira, 23 de junho de 2015

Escola realiza entrega de boletins

    
No sábado, 20 de junho de 2015, teve lugar nas dependências da Escola Santa Cruz a entrega de boletins aos alunos e responsáveis, referentes ao primeiro trimestre deste ano letivo.
     Na ocasião, os professores foram distribuídos nas salas de aula, conforme suas turmas de regência e repassaram aos alunos e pais os boletins, prestando esclarecimentos e orientações acerca do desempenho obtido pelos alunos e, para os casos de aprendizagem insuficiente, foram estipuladas normas e agendadas datas para a realização de trabalhos complementares.
    
Em relação ao Ensino Médio Politécnico, as menções CSA (construção satisfatória da aprendizagem), CPA (construção parcial da aprendizagem) e CRA (construção restrita da aprendizagem) aparecem no lugar da antiga nota numérica e agrupam as disciplinas escolares em quatro grandes áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática.
    
De acordo com a Professora Michelle Martini, responsável pela Supervisão na modalidade Ensino Médio em nossa escola, "é de fundamental importância o acompanhamento dos pais e responsáveis em relação à vida escolar de seus filhos, pois propicia a estes o carinho familiar e demonstra aos jovens que família e escola precisam caminhar sempre juntas. Mesmo com todos os avanços da tecnologia que se tem hoje, ainda são a base da sociedade humana. É na escola que iremos alicerçar nossa vida profissional e traçar caminhos para o futuro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário