quinta-feira, 18 de junho de 2015

Ginásio de esportes passa do sonho à realidade



Depois de várias décadas de espera, o sonho da comunidade escolar da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz de ter seu próprio Ginásio de Esportes está atualmente muito perto de ser concretizado.
Objeto de emenda parlamentar de autoria do Deputado Sérgio Moraes, o projeto de construção do ginásio está em andamento desde 2011, quando foram dados então os primeiros passos no que se refere aos trâmites legais necessários para a construção.
Após ter sido firmado um convênio entre a União, representada pelo Ministério do Esporte e Caixa Econômica Federal, com o Município de Santa Cruz do Sul, foram repassados recursos e abertos dois processos licitatórios que resultaram desertos, isto é, não houve empresas interessadas.
Já neste ano de 2015, após uma terceira tomada de preços, foi classificada e declarada vencedora a construtora Leo Arend & Cia LTDA-ME, localizada no município de Vale do Sol.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Planejamento de Santa Cruz do Sul, o valor total licitado para a obra é de R$ 324.929,82, e que, assim que for formalizado o contrato com a construtora vencedora da licitação, terão início os trabalhos, o que deve acontecer já no final deste mês de junho ou início de julho.
Nesta primeira etapa da obra serão realizadas a estrutura principal e a cobertura, para então, num segundo momento, ser feito o fechamento do ginásio e demais obras de acabamento. A área total a ser construída é de 964m².
De acordo com a Diretora da escola, Professora Lecir Teresinha Tomazi, o início das obras de construção do Ginásio de Esportes representa "um grande avanço para todos que fazem parte da comunidade escolar atendida pelo educandário. Nossos alunos e professores terão, dentro em breve, um espaço muito mais adequado à prática da Educação Física, bem como a realização de eventos em geral sediados na escola. É uma conquista de todos e para todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário