sábado, 11 de março de 2017

Escola Santa Cruz oportuniza formação

    
      Na manhã de hoje os professores de nossa escola deram sequência ao processo de formação continuada prevista para este ano letivo. Na oportunidade, a Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz recebeu a visita do Professor Dr. Carlos Ayres (UNISC), que explanou e debateu com o grupo de docentes acerca da Reforma do Ensino Médio, sancionada recentemente pela Presidência da República, e que tem previsão de ser implantada em todo o país num prazo máximo de até cinco anos.
     Durante sua exposição, Carlos discutiu sobre os principais aspectos da proposta, demonstrando preocupação em relação aos profundos impactos dela advindos para a Educação Brasileira, bem como as possíveis implicações no mundo do trabalho e na formação do cidadão. Participaram ainda do encontro formativo os bolsistas do PIBID que atuam no educandário.
     O debate de ideias se mostrou bastante oportuno e de fundamental importância, visto que todas as escolas do país deverão adotar este novo modelo num futuro próximo. A Equipe Diretiva da Escola Santa Cruz agradece ao professor pela disponibilidade, e renova seu compromisso em proporcionar momentos como este ao seu grupo de professores, contribuindo assim para a qualidade da educação oferecida a todos os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário